Notícias

Mais notícias

No contexto da representação oficial portuguesa na 4ª edição da Bienal De Mains de Maîtres no Luxemburgo, na qual Portugal é país convidado de honra, teve lugar na Sala de Música de Câmara da Philharmonie Luxembourg, no dia 21 de novembro o concerto de Ana Lua Caiano que resultou da colaboração entre a DGArtes,  a Embaixada de Portugal no Luxemburgo o CCP-Camões e o apoio do Camões I.P.

Estiveram presentes as SS.AA.RR. O Grão -Duque Herdeiro e a Grã-Duquesa Herdeira, a Senhora Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, o Senhor Director Geral da DGArtes, Américo Rodrigues, o Senhor Embaixador de Portugal, Pedro Sousa e Abreu e a Diretora do Centro Cultural Português, Adília Martins de Carvalho.

Ana Lua1

© Paulo Lobo

Ana Lua2

© Paulo Lobo

Ana Lua 3

© Paulo Lobo

Começou a contagem decrescente para o arranque do acontecimento maior que reflete a importância da economia da diáspora portuguesa.

Programa e Inscrições já disponíveis em www.encontrosdiaspora.pt  

Os ENCONTROS PNAID 2023 decorrem de 14 a 16 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo e constituem um farol para as centenas de empresários portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro que queiram investir em Portugal. Mas também para as empresas nacionais interessadas em internacionalizar o seu negócio através das redes da diáspora portuguesa.

Este é um momento privilegiado para ficar a conhecer as políticas, os programas, as prioridades e as oportunidades de investimento em Portugal, com um foco particular na valorização dos territórios de baixa densidade, os ENCONTROS PNAID 2023 terão a decorrer simultaneamente à agenda oficial de trabalhos um riquíssimo programa de atividades paralelas.

Em destaque estarão a “Economia Azul, Energias Renováveis e Sustentabilidade” e as “Indústrias Criativas e Agenda Cultural, Património e Ciência”, abordando igualmente as restantes atividades económicas. Contará com várias sessões de esclarecimento sobre apoios e incentivos ao investimento empresarial, sessões técnicas multitemáticas (masterclasses) e ainda dinâmicas de aceleração de parcerias e negócios. 

Além dos espaços “Ecossistema Empreendedor" e "Territórios.pt", com exposição e reuniões individuais, a jornada de três dias acolherá ainda uma Galeria de "Investidores da diáspora", uma Mostra de produtos endógenos inovadores e o Espaço "Artes & Letras" (com obras literárias da diáspora em destaque).

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/y6pVCPuProE?si=PSmEm5SoFoz173CD para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Iniciativa do Governo português, no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora, coordenado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, a edição de 2023 dos ENCONTROS PNAID são organizados pelo Município de Viana do Castelo, em parceria com a Comunidade intermunicipal do Alto Minho e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

Participação gratuita, mediante inscrição prévia em www.encontrosdiaspora.pt  

O Primeiro Secretário da Embaixada de Portugal, Tomás Azevedo, assistiu, no dia 1 de outubro, no Grand Théatre de la Ville de Luxembourg, à cerimónia de encerramento da 13.ª edição da « Luxembourg International Science Expo », organizada pela « Fondation Jeunes Scientifiques Luxembourg », que reuniu participantes oriundos de diversos países do Mundo. Nesta ocasião, encontrou-se com a equipa portuguesa, composta pelas estudantes da licenciatura em medicina, Inês Cruz e Inês Morais, que apresentaram o seu projeto Biodiversity of the Intertidal Zone of Azul Beach and  Assenta Beach, que desenvolveram no litoral de Torres Vedras enquanto alunas do ensino secundário.

Estiveram presentes o Primeiro-Ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, a Vice-Primeira-Ministra e Ministra da Saúde, Paulette Lenert e o Ministro da Economia, Franz Fayot.

Nas fotografias, o Primeiro Secretário da Embaixada de Portugal, o Administrador da Fundação organizadora, Manou Servais e as duas jovens cientistas portuguesas, assim como imagens do projeto que apresentaram.

s1

s2

s3

Contactos

282, route de Longwy
L – 1940 Luxembourg

+352 46 61 90 – 1
luxemburgo@mne.pt (Embaixada)
pensoes.luxemburgo@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

pr logox2

botao guia portugueses seguranca social luxemburgo 10.09

informacoes uteis para portugueses em risco

botao informacoes uteis viver e trabalhar luxemburgo

guia fiscal para o luxemburgo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

logo

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

boto

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais