1.Viagens.

Cessou a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital Covid da UE nas viagens com destino a Portugal e ao Luxemburgo, assim como do uso de máscara nos aviões.

Recomenda-se ao viajante a celebração de um contrato de seguro que inclua coberturas médicas e a possibilidade de evacuação sanitária.

Os cidadãos nacionais com dificuldades em regressar a território nacional, poderão contactar o Gabinete de Emergência Consular (GEC) do Ministério dos Negócios Estrangeiros através dos telefones +351 217 929 714 e +351 961 706 472 e do e-mail gec@mne.pt, que funciona 24 horas por dia durante todo o ano.

2. Regras sanitárias obrigatórias no Luxemburgo.

Redução do período de isolamento das pessoas infetadas, de dez para sete dias, embora possa ser terminado mais cedo após a realização de dois autotestes efetuados em dois dias consecutivos com resultado negativo.

Mantém-se a obrigatoriedade do uso de máscara nos hospitais, unidades de saúde e lares de idosos.

Todas as informações podem ser obtidas através da página oficial https://covid19.public.lu/fr/voyageurs/visiter-luxembourg.html. Recomenda-se também a consulta ao portal do Ministério da Saúde https://msan.gouvernement.lu/fr/actualites.html

  • Partilhe